Ejaculação Precoce
É a dificuldade de retardar ou adiar o orgasmo e a ejaculação em todas ou quase em todas as relações sexuais. Essa é uma das disfunções sexuais masculinas mais comuns, atingindo 30 a 40% dos homens. Apesar de muito comum a maioria dos homens passa anos ou até mesmo uma vida inteira sem procurar o tratamento, por vergonha, receio ou falta de conhecimento sobre o assunto.
A ejaculação precoce é uma disfunção de causas emocionais como: ansiedade, insatisfação sexual, conflitos pessoais, estresse e preocupação e também de causas físicas/corporais: hiperatividade da musculatura do assoalho pélvico. Portanto para o sucesso do tratamento o mais indicado é que se faça o tratamento conjunto: terapia e fisioterapia pélvica.
A fisioterapia pélvica é um tratamento que vem se mostrando extremamente efetivo na cura dos homens com ejaculação precoce, o último estudo mostrou que 54% a 83% dos homens que seguiam o tratamento corretamente se reabilitavam.
A base das sessões de fisioterapia pélvica para esse tipo de disfunção é ensinar ao homem como controlar seus músculos íntimos, porque é através desse controle que é possível inibir o reflexo ejaculatório e assim evitar o orgasmo/ejaculação antes do momento desejado.